LOJA VERMILO

SILHUETAS MARCANTES, DECOTES REVELADORES, CORES MAXIMALISTAS, ESTAMPAS EXUBERANTES, SOL QUENTE, NOITE PERIGOSA, SABORES FORTES, PERFUMES EXÓTICOS, MÚSICA RÍTIMADA, CENÁRIOS PARADISÍACOS.
A VERMILO REFLETE A CONSCIÊNCIA SOBRE O PODER DO CORPO, A LIBERDADE DO MOVIMENTO E A CORAGEM DAS CORES, PERSONIFICA A DINÂMICA ENTRE A MULHER E A SUA NECESSIDADE DE DESPERTAR DESEJO.



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A arquitetura é a principal inspiração de Vitor Zerbinato em todas as coleções. Ora são os Arcos do Triunfo, ora os arranha-céus de NY ou São Paulo. Dessa vez, serve de referência para o verão 2010/2011 do estilista a cidade de São Luis, no Maranhão, com suas igrejas, os Lençóis Maranhenses e as ruínas da cidade de Alc...ântara.
Dos Lençóis Maranhenses surgem estampas criadas a partir da vista aérea do local e o esqueleto de cobras. Desenhos no solo, lagoas com águas escuras em contraste com o branco da areia, animais e vegetações pintam as peças. Ruínas em tons envelhecidos, misturadas com o verde que se forma através do tempo, também surgem na escolha de tecidos e tons. Aliás, o designer apropria-se de tons característicos dessa parte do Brasil, como tons naturais e terrosos, marinhos, rosês, marrom e verde musgo para compor a cartela de cores. O dourado, que aparece em detalhe nas antigas construções e igrejas, ganha vida em looks inteiros concebidos em paetês com essa cor.
Vitor Zerbinato divide a coleção repleta de vestidos longos e curtos, calças, shorts, saias, bermudas, casaquetos, boleros, blusas em cinco linhas – alfaiataria/casual, coquetel, festa, acessórios e malharia. Mas a força motriz do designer são as linhas de festa, onde trabalha com tecidos como o cetim dublado, um material encorpado, que não marca o corpo da mulher, alfaiataria básica e tafetá com estampa de serpente. Seda pura, como musseline e cetim, estampada, com a vista área dos Lençóis, tecidos bordados com diversos tipos de paetês quadrados e organza plastificada estão entre os destaques.
Para a temporada mais quente do ano o tecido fetiche da coleção é a organza plastificada, que recebe uma camada de silicone, resultando no aspecto de celofane usado para construir a série de vestidos arquitetônicos.
Como complemento, a marca propõe sapatos, carteiras, colares, pulseiras, cintos e broches exclusivos. 

 


 

Um comentário: